Leandrw: nova logomarca e slogan

O mundo, desde os tempos antigos, tem-se sofisticado cada vez mais. E no mundo do design, em especial, isso não é diferente. Novas formas, novas maneiras de se comunicar uma mensagem através de tipografias, cores e formas e contantes renovações de tendências tem marcado essa área. Mas chegamos a um certo nível de sofisticação em que os detalhes em demasia virou sinônimo de “bad design”. As formas, as cores e principalmente a simplicidade na combinação das mesmas acabou ganhando valor atualmente. Em meio a esse mundo das cores, das formas, da alta pregnância e etc., me vi na necessidade de alterar minha logomarca e também a forma em que trabalho.

Um exemplo claro e recente da simplificação das formas e cores é o da nova identidade visual da distribuição baseada em linux mais famosa do mundo todo: Ubuntu. Note que apesar de a logo anterior já ser simples, possuindo poucas cores e formas bem leves, a substituição da uma jovialidade ao sistema, apresentando pouquíssimas cores, formas leves e dinâmicas, dando certa agressividade e expressividade a marca.

Pensando nisso, após algumas pesquisas sobre cores, tipografias que recomendo que qualquer um faça pela web, cheguei ao resultado abaixo:

E uma variação, com as cores invertidas: